Mais de 230 famílias ficam desabrigadas após incêndio em favela de São Vicente

08/05/2013 - 15h12

Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Um balanço parcial da prefeitura de São Vicente, na Baixada Santista, aponta que 237 famílias ficaram desabrigadas após o incêndio que destruiu parte da Favela do México 70 na madrugada de hoje (8). De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, 118 famílias ficarão abrigadas em uma escola municipal e 119 serão acolhidas na casa de parentes. O número de desabrigados pode aumentar, tendo em vista que alguns dos atingidos trabalham durante o dia e não estavam no alojamento no momento do cadastro.

A prefeitura informou ainda que as aulas na Escola Municipal de Educação Infantil Professor Lúcio Martins Rodrigues estão suspensas por pelo menos dois dias, até que as famílias sejam deslocadas para um novo abrigo. A escola foi escolhida por estar localizada na mesma região da favela incendiada. O governo destacou que os alunos terão as aulas repostas posteriormente.

Uma área de 7 mil metros quadrados da comunidade foi atingida pelo fogo, que foi controlado depois de uma hora e meia. As causas do incêndio serão investigadas, mas há suspeita de que as chamas tenham sido provocadas por um curto-circuito, segundo informações da prefeitura.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil