Dnit diz que dados encaminhados ao Senado traduzem a realidade e foram fornecidos de forma isenta

08/05/2013 - 23h08

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) divulgou na noite de hoje (8) uma nota oficial em resposta à manifestação do presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado, Fernando Collor (PTB-AL), nesta manhã. O órgão assegura que o relatório encaminhado ao Senado traduz a realidade do momento em que as informações foram levantadas, no último fim de semana. “Os dados constantes do relatório foram fornecidos de forma isenta por servidores da autarquia”, diz a nota oficial.

Na reunião de hoje, Collor rasgou o relatório de prestação de contas do Dnit, depois de ler o documento sobre o cumprimento de prazos assumidos pelo órgão. Senadores da comissão também questionaram o andamento das obras na BR-364, em Rondônia.

Segundo o Dnit, a restauração da rodovia, no trecho localizado entre Pimenta Bueno e Cacoal, a obra já conta com 130 trabalhadores, 33 máquinas e veículos pesados, três usinas de asfalto, uma usina de solos e duas recicladoras. O Dnit diz ainda que enviou ao Senado fotos com os equipamentos em operação. “Uma visita a esse trecho comprovará que há máquinas e homens trabalhando nas obras de restauração”, ressalta.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil