Sobe para 18 o número de mortos por dengue no Rio de Janeiro

07/05/2013 - 21h36

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Com mais duas mortes confirmadas esta semana na capital fluminense, o estado do Rio de Janeiro já registra este ano 18 pessoas mortas por dengue. No mesmo período do ano passado, ocorreram 27 óbitos. De acordo com boletim da Secretaria de Saúde, de 1º de janeiro a 4 de maio, foram notificados 150.866 casos suspeitos de dengue no estado.

A cidade do Rio de Janeiro é onde ocorreu o maior número de mortes, oito ao todo. Em Magé, Volta Redonda, Itaocara, Petrópolis, São Gonçalo, Duque de Caxias, São João de Meriti, Pinheiral, Valença e Barra Mansa registraram uma morte cada. Dos 92 municipios fluminenses, 29 estão em epidemia de dengue.

A Secretaria de Saúde mantém a campanha 10 Minutos contra a Dengue, com a finalidade de engajar a população no combate ao foco do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. A campanha pede que cada pessoa invista dez minutos por semana para eliminar criadouros do mosquito em suas casas. De acordo com o órgão, o ambiente doméstico concentra 80% dos focos do Aedes aegypti.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil