CPLP divulga nota de apoio à candidatura brasileira à direção-geral da Organização Mundial do Comércio

30/04/2013 - 13h52

Gilberto Costa
Correspondente da Agência Brasil / EBC

Lisboa – A Secretaria Executiva da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) divulgou nota hoje (30) ratificando o apoio à candidatura do embaixador Roberto Carvalho de Azevêdo ao cargo de diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Segundo nota distribuída em Lisboa, “os Estados-Membros da CPLP congratulam-se pelo resultado alcançado pelo candidato brasileiro”. No comunicado, “a CPLP renova e reitera sua confiança na candidatura do embaixador Roberto Azevêdo, que expressa uma visão representativa de todas as regiões geográficas do mundo e de países em diferentes níveis de desenvolvimento”.

Na fase final de escolha, o embaixador Roberto Azevêdo, que ocupa desde 2008 o cargo de representante permanente do Brasil na OMC, disputa diretamente com o economista Hermínio Blanco, ex-ministro de Comércio e Indústria do México, a preferência dos países membros da organização. Pela primeira vez, a OMC será dirigida por um latino-americano.

 

 

Edição: Lílian Beraldo

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil