Justiça mantém prisão preventiva de ex-chefe do tráfico da Mangueira

25/04/2013 - 19h47

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro obteve na 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio liminar que determinou o recolhimento do alvará de soltura do traficante Alexander Mendes da Silva, conhecido como Polegar, ex-chefe do tráfico no Morro da Mangueira, na zona norte do Rio.

A medida restabelece a prisão preventiva anteriormente decretada pela 4ª Vara Criminal da Capital, mantendo Polegar preso no presídio federal de Porto Velho, em Rondônia. No início da semana, a Justiça determinou a soltura do criminoso, que está preso desde 2011.

Polegar foi preso pela Polícia Federal no dia 19 de dezembro de 2011 na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, com ajuda do Exército daquele país.

Antes, Polegar se escondia no Complexo do Alemão, mas durante a operação de retomada do complexo pelas forças de segurança do estado, em dezembro de 2010, ele conseguiu fugir e foi para fora do país, onde negociava grande quantidade de drogas para abastecer os morros e favelas dominados pela facção criminosa a qual pertence.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil