Isenção de vistos para brasileiros que viajam ao México começa a valer em 16 de maio

24/04/2013 - 14h37

Renata Giraldi
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, informou hoje (24) que a partir do próximo dia 16 estará em vigor a isenção de vistos de curta duração para brasileiros que viajam para o México e mexicanos que vêm para o Brasil. O acordo foi anunciado em março e é resultado de uma decisão conjunta dos governos brasileiro e mexicano. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, o Itamaraty reitera a medida.

“Os brasileiros que, ao desembarcarem em qualquer ponto no México, tenham problemas no momento do controle migratório devem solicitar autorização para contatar o Consulado-Geral do Brasil na Cidade do México”, ressalta o texto do Itamaraty.

Os interessados devem lembrar que a isenção de vistos de curta duração não significa que outros requisitos não possam ser apresentados no momento do controle migratório, como passagem de regresso, prova de meios de subsistência, comprovante de hospedagem, entre outros.

O Itamaraty recomenda que os brasileiros que viajam para o México consultem a página eletrônica do Consulado-Geral do Brasil no país e a do Serviço Exterior mexicano para conhecerem as condições de ingresso.

Em caso de dificuldades, o viajante pode ligar para os seguintes telefones: 55-4160-3953 (chamadas a partir da Cidade do México), 04455 3455-3991 (chamadas da Cidade do México), 0155 3455-3991 (chamadas de qualquer outro local no México) e 00xx52155 3455-3991 (chamadas de qualquer lugar do Brasil). Há ainda o e-mail assistencia.cgmexico@itamaraty.gov.br

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil