Dilma parabeniza Cartes por vitória no Paraguai

22/04/2013 - 19h06

Heloisa Cristaldo
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff ligou, no início da tarde de hoje (22), para o presidente eleito do Paraguai, Horacio Cartes. Em nome do governo brasileiro, a presidenta cumprimentou Cartes pela vitória e ressaltou a disposição para recompor as relações bilaterais e do Paraguai com o Mercosul.

De acordo com a nota oficial divulgada pela Presidência da República, Horacio Cartes agradeceu o telefonema de Dilma e disse "estar pronto a trabalhar pela normalização das relações do Paraguai com o Brasil e com os países da região". O presidente eleito manifestou ainda o interesse de conhecer a experiência brasileira de combate à fome e à pobreza.

O empresário milionário Horacio Cartes, candidato do Partido Colorado, foi eleito ontem (21) presidente do Paraguai. Ele assumirá no dia 15 de agosto mandato de cinco anos. A eleição marca a volta dos colorados ao poder. O partido centenário governou o país durante 61 anos (35 deles na ditadura), até ser derrotado nas últimas eleições presidenciais.

Edição: Carolina Pimentel
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil