Mantega e Tombini participam em Washington da reunião de primavera do FMI e do Banco Mundial

18/04/2013 - 7h44

Daniel Lima e Kelly Oliveira
Repórteres da Agência Brasil

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, participam logo mais em Washington, nos Estados Unidos, do encontro de primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial.

Na agenda divulgada nessa quarta-feira (17) pelo Ministério da Fazenda, o primeiro evento será realizado às 14h, com representantes do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). À noite, Mantega e Tombini devem participar de jantar dos ministros de Finanças e presidentes dos bancos centrais do G20 (que representa as maiores economias do mundo).

Um novo encontro com os representantes do G20 está previsto para amanhã (19). O ministro da Fazenda deve se reunir também com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Jacob Lew. As reuniões do FMI começam à tarde. Mantega se reunirá ainda com o ministro de Finanças da Argentina, Hernán Lorenzino.

A sessão plenária do Fundo Monetário Internacional vai ocorrer no sábado (20) pela manhã e à tarde. Mantega deve retornar ao Brasil. Tombini vai permanecer em Washington, onde no domingo (21) vai participar de evento promovido pelo Institute of International Finance (IIF). Na segunda-feira (22), está prevista participação do presidente do Banco Central em evento organizado pelo FMI.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil