Papa faz oração por vítimas do terremoto na fronteira do Irã com o Paquistão

17/04/2013 - 13h07

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil


Brasília – O papa Francisco disse hoje (17) que está em oração pelas populações do Irã e do Paquistão, países atingidos por um terremoto de 7,8 graus na escala Richter, que deixou mortos e feridos. Os tremores de terra ocorreram na fronteira entre o Irã e o Paquistão ontem (16) pela manhã. Francisco também se dirigiu aos fiéis brasileiros em português.

“Tomei conhecimento com tristeza do violento sismo que atingiu as populações do Irã e do Paquistão, causando morte, sofrimento e destruição”, disse o papa, na audiência-geral, que ocorre às quartas-feiras, no Vaticano. Em seguida, acrescentou: “Elevo uma oração a Deus pelas vítimas e por todos aqueles que estão em dor e desejo manifestar aos povos iraniano e paquistanês minha solidariedade”.

Após a catequese, Francisco saudou os peregrinos em italiano. Também falou em português e cumprimentou fiéis que vieram de Brasília, Uberlândia e São Paulo. A Praça São Pedro, no Vaticano, estava lotada de peregrinos. Francisco circulou entre os peregrinos no papamóvel.

*Com informações da rádio do Vaticano


Edição: Denise Griesinger

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil