Estados Unidos homenagearão vítimas das explosões em cerimônia em Boston

17/04/2013 - 9h15

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil


Brasília –  O governo dos Estados Unidos prepara para amanhã (18) uma homenagem às vítimas das explosões durante a Maratona de Boston. O presidente norte-americano, Barack Obama, estará presente. Nas explosões, há dois dias, três pessoas morreram e 176 ficaram feridas. A cerimônia ocorrerá às 11h (10h em Brasília), na Catedral de Holy Cross, na zona do South End.

Para participar da cerimônia, Obama cancelou a visita marcada à Universidade do Kansas, onde deveria falar sobre educação. As explosões mudaram os hábitos nos Estados Unidos, reforçando as medidas de segurança e o alerta na população.

O FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, informou ter “um vasto leque de suspeitos” pelas explosões na Maratona de Boston. Segundo a polícia federal norte-americana, foram coletadas mais de 2 mil pistas no local onde ocorreram as explosões.

 


*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa     //      Edição: Lílian Beraldo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil