Maratona de Londres vai prestar tributo às vítimas de Boston

16/04/2013 - 20h15

Da Agência Lusa

Londres - A organização da Maratona de Londres vai homenagear no domingo (21), durante a prova, as vítimas das explosões na corrida de Boston, ocorridas ontem (15).

Após uma reunião com a polícia da capital inglesa, quando o programa de segurança da corrida foi revisto, Nick Bitel, diretor executivo da maratona, garantiu que os planos da prova não vão sofrer alterações.

"O apoio que recebemos de todas as partes foi extraordinário. Contamos com a polícia de Londres e com as autoridades restantes", disse Bitel.

O responsável pela prova deixou ainda uma mensagem que "corredores, espectadores, voluntários e demais envolvidos com a prova estão seguros", garantindo que a organização "está fazendo tudo para assegurar que a maratona decorra sem incidentes".

As explosões registradas na segunda-feira perto da linha de chegada da Maratona de Boston, que ainda não se sabe a autoria, causaram pelo menos três mortes e deixaram mais de 170 feridos, incluindo 17 em estado grave, e provocaram o pânico entre milhares de pessoas que assistiam ao evento desportivo.