Clima durante eleição na Venezuela é de tranquilidade

14/04/2013 - 18h15

Leandra Felipe
Enviada Especial da Agência Brasil/EBC

 

Caracas - A eleição que irá definir o futuro presidente da Venezuela transcorre em clima de tranquilidade. Os principais candidatos, o governista Nicolás Maduro e o oposicionista Henrique Capriles, já votaram em Caracas no começo da tarde. Segundo o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), não há filas nos principais colégios eleitorais do país e o processo é conduzido com rapidez e sem problemas técnicos.

Segundo Nicolás Maduro, também presidente em exercício, até o começo da tarde, a estimativa era de que 11,5 milhões de venezuelanos tenham ido às urnas. A votação teve início às 6h e segue até as 18h (19h30, no horário de Brasília) ou enquanto houver fila nos locais de votação.
 
O professor de teatro Luis Chacon, 60 anos, contou à Agência Brasil que hoje é seu aniversário e que resolveu votar logo cedo. “Em quatorze anos estamos realizando o processo eleitoral número 18. Isso mostra que temos uma democracia consolidada no país”, destacou.

Uma missão de delegados da União das Nações Sulamericanas (Unasul) está no país e acompanha a votação. Durante a manhã, eles estiveram em vários centros de votação. O CNE informou que o resultado será divulgado três horas depois de que todos os centros de votação tenham sido fechados.

 

 

Edição: Lílian Beraldo

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil