Dilma Rousseff viaja para compromissos em Porto Alegre

11/04/2013 - 17h42

Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff embarcou hoje (11) para Porto Alegre, onde tem agenda de trabalho nesta sexta-feira (12). Os compromissos começam às 10h de amanhã, no Parque Farroupilha, onde participa das cerimônias de repactuação do Programa Estadual de Erradicação da Pobreza Extrema e de formatura de 2.300 alunos dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A repactuação, segundo o governo do Rio Grande do Sul, visa a garantir renda mínima de R$ 100 por pessoa para todas as famílias do estado com crianças de até 6 anos de idade que estejam inscritas no cadastro único e também recebam o Bolsa Família. O Plano Brasil sem Miséria já garante renda de R$ 70 a essas famílias, e o governo do estado deve completar a renda mínima para 60 mil famílias com crianças nessa faixa etária.

No cais do porto, às 11h30, Dilma fará a entrega de 120 máquinas agrícolas e 22 ônibus escolares a prefeituras do estado. Os ministros do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, devem acompanhar a presidenta. O governador Tarso Genro acompanhará Dilma a todas as cerimônias na capital gaúcha.

Ainda não foi divulgada a previsão de volta de Dilma a Brasília. De acordo com a assessoria, o avião com a presidenta decolou às 15h17 da Base Aérea de Brasília. Antes de viajar, Dilma teve reuniões com os ministros Guido Mantega, da Fazenda; Gleisi Hoffmann, da Casa Civil; e Aloizio Mercadante, da Educação.  

Edição: Davi Oliveira

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil