Petrobras nega atraso em projetos de construção de plataformas previstos para 2013 e 2014

10/04/2013 - 23h39

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Petrobras negou hoje (10) que haverá atraso na entrada em operação das plataformas programas para iniciar suas atividades este ano e em 2014, conforme noticiado pela imprensa nesta quarta-feira.

Segundo nota da estatal, “não procede a informação de que a empresa enfrenta atrasos nas datas previstas de entrada em operação de seis dos dez projetos de construção de plataformas programados para 2013 e 2014”. Na nota, a empresa sustenta que houve “interpretação equivocada dos números apresentados pela companhia”.

Na justificativa da estatal, a diferença entre a obra física prevista e a prevista para os projetos já está contemplada nas datas de entrada em operação apresentadas. “Se o previsto é 80%, o entregue é 60% e a data de conclusão prevista é junho, a diferença de 20% já está refletida na data de junho”, exemplificou a empresa, que considerou importante destacar que, permanentemente, “eventuais desvios são analisados e planos de recuperação estabelecidos para garantir a entrega da plataforma na data prevista no Plano de Negócios”.

A Petrobras finaliza a nota reafirmando que a entrada em operação das unidades de produção é exequível e deverá ocorrer nas datas divulgadas. “A companhia reitera também que os estaleiros contratados estão trabalhando com boa performance, dentro dos parâmetros estabelecidos conjuntamente com a estatal”.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil