Peça de Beckett abre programação de teatro da Funarte no Rio

10/04/2013 - 21h04

Paulo Virgilio
Repórter da Agência Brasil


Rio de Janeiro - O projeto Dulcina Abre o Pano, vencedor do edital lançado pela Fundação Nacional de Arte (Funarte) para ocupação do Teatro Dulcina, no Rio de Janeiro, durante o ano 2013, inicia hoje (10) sua programação, com a estreia de Primeiro Amor, peça do dramaturgo irlandês Samuel Beckett (1906-1989), um dos mais importantes do século 20. Escrito em francês, o texto narra uma história de amor, marcada por problemas entre famílias.

O espetáculo, com direção de Antonio Guedes, é um monólogo interpretado pela atriz Ana Kfouri, conhecida por seu trabalho de investigação da linguagem teatral. “Fazer Beckett é uma experiência da linguagem e da contenção. Seus personagens são repletos de intensidade, poesia, ironia, aridez, simplicidade”, disse a atriz.

Primeiro Amor, que fica em cartaz até o próximo dia 18, é a primeira das 23 produções que o Dulcina abrigará até novembro, dentro do projeto de ocupação a cargo da produtora cultural Belazarte. Serão 12 espetáculos adultos , entre eles uma estreia nacional, uma atração internacional, musicais, espetáculos de dança e sete peças infantis. Além disto, serão promovidas 15 oficinas, que abordarão temas como o jazz e a utilização de vídeos e projeções audiovisuais no teatro.

As apresentações de Primeiro Amor ocorrerão às quartas e quintas-feiras, às 19h. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10, a meia entrada. O Teatro Dulcina, que integra a rede da Funarte no Rio, fica na Rua Alcindo Guanabara, 17, na Cinelândia, centro da cidade.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil