Setor de hotéis de Brasília fica sem energia elétrica

09/04/2013 - 18h07

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Parte da área comercial de Brasília está sem energia elétrica desde a manhã de hoje (9). O problema ocorreu na Asa Norte, quando o transbordamento de uma rede de esgoto causou inundação de uma caixa de distribuição de energia da Companhia Energética de Brasília (CEB).

Como consequência, três circuitos foram desligados às 9h47. Dois circuitos voltaram a funcionar às 14h27. A área que permanece sem energia envolve parte do Setor Hoteleiro Norte e centros empresariais da região. A CEB diz que sua equipe trabalha para restabelecer a energia.

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) explicou que houve entupimento na rede de esgoto do Setor Hoteleiro Norte, provocando transbordamento e interferência nas caixas de energia elétrica da CEB. A companhia disse que tomou providências para desobstrução da rede e limpeza das áreas afetadas.

 

Edição: Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil