Tempestade deixa cinco mortos em Buenos Aires

02/04/2013 - 22h04

Monica Yanakiew
Correspondente da Agência Brasil/EBC

Buenos Aires – Uma tempestade na Grande Buenos Aires deixou cinco mortos. Na noite de segunda-feira (1º) e até as 7h da manhã desta terça-feira (2) caíram 155 milímetros de chuva, informou o Observatório Central de Buenos Aires. Cerca de 400 pessoas foram mobilizadas para socorrer milhares de pessoas, vítimas da inundação. Dois idosos foram encontrados mortos em casa; dois homens morreram na estrada e um foi eletrocutado.

O governo da cidade de Buenos Aires foi surpreendido pela tempestade. “Tivemos que armar uma operação de socorro em cima da hora”, disse Gustavo Acevedo, diretor do Centro de Gestão e Participação Comunitária nº13 de Buenos Aires. Ele disse que estão pedindo à população para não sair de casa, na medida do possível.

Hoje é feriado na Argentina, que comemora o 31º aniversario do início da guerra com o Reino Unido pela soberania das Ilhas Malvinas (Falklands, para os britânicos).

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil