Exame de rotina mostra que Lula não tem evidência de doença

02/04/2013 - 18h53

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Exames de rotina feitos hoje (2) pelo ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva mostram que seu estado de saúde está normal, “sem qualquer evidência de doença”. Lula, que teve câncer na laringe, foi submetido no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, a uma laringoscopia e a um exame chamado PET/CT (sigla em inglês para Tomografia por Emissão de Positrons, em tradução livre), capaz de detectar qualquer anormalidade no corpo do paciente.

“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje no Hospital Sírio-Libanês realizando exames médicos de rotina que estavam agendados previamente. Foram realizados os exames de PET/CT de corpo inteiro e laringoscopia. Os resultados apresentados estão dentro da normalidade e o ex-presidente apresenta excelente estado geral, sem qualquer evidência de doença”, diz o boletim assinado pelo diretor clínico Paulo Cesar Ayroza Galvão.

O ex-presidente foi atendido pelos médicos Roberto Kalil Filho, Artur Katz , Luiz Paulo Kowalski, João Luiz Fernandes da Silva, Paulo Hoff e Rubens de Brito Neto.

 

Edição: Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil