Agricultores familiares do Norte têm até fim de maio para contratar linhas especiais de crédito

02/04/2013 - 11h32


Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Agricultores familiares e produtores rurais que tiveram perdas devido a enchentes ou enxurradas na Região Norte têm novo prazo para contratar linhas especiais de crédito com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). Segundo resolução do Banco Central, publicada hoje (2) no Diário Oficial da União, os interessados têm até 31 de maio para solicitar o financiamento “desde que tenham manifestado formalmente à instituição financeira interesse na contratação dessa linha de crédito até 28/12/2012”.

De acordo com o Ministério da Fazenda, o novo prazo permitirá a contratação de cerca de 700 novas operações. O prazo anterior foi encerrado em 28 de fevereiro.

A concessão de crédito especial de investimento aos agricultores atingidos pelas enchentes ou enxurradas no Norte foi autorizada pelo Banco Central em maio do ano passado.

A norma abrange municípios que tiveram situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecidos pelo governo federal.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil