Polícia Legislativa investiga episódios ocorridos na Comissão de Direitos Humanos

27/03/2013 - 22h26

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Polícia Legislativa da Câmara deverá concluir em uma semana as investigações, iniciadas hoje (27), sobre denúncia feita pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), de que um manifestante teria lhe chamado de racista durante audiência pública da CDHM. 

Segundo o coordenador da polícia, Geraldo Martins, o mesmo prazo de apuração será necessário para investigar a queixa de outro manifestante que disse ter sido agredido por seguranças da Câmara. Martins informou que se for comprovada a prática de crime contra o deputado, o gabinete dele será procurado e tem até seis meses para formalizar a queixa contra o manifestante, caso desejar.

Se comprovada a agressão do manifestante por um agente da Câmara, será aberto um processo administrativo contra o servidor. Geraldo Martins disse à imprensa que os fatos de hoje não deverão forçar uma mudança no procedimento da Polícia Legislativa nas futuras reuniões da comissão.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil