Câmara e Senado vão fazer levantamento das propostas de interesse de estados e municípios

20/03/2013 - 20h56

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Os presidentes da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), vão pedir às comissões técnicas das duas Casas um levantamento de todas as proposições relacionadas aos pleitos dos governadores e dos prefeitos. Na semana passada, Alves e Renam se reuniram com os governadores para tratar do assunto. Hoje (20), o encontro foi com os prefeitos.

“Acertei com o presidente Renan para reunir, na próxima semana, os presidentes das comissões técnicas da Câmara e do Senado para que eles vejam, no âmbito de suas comissões, que projetos concernentes estão em relação aos pleitos dos governadores e dos prefeitos. Muitos temas colocados são de projetos que tramitam há muitos anos, e vamos tentar adequar”, disse Henrique Alves.

Os prefeitos das principais capitais entregaram, durante a reunião, uma carta com reivindicações para serem discutidas dentro do pacto federativo. Os prefeitos querem a redução do custo da dívida dos municípios, com a mudança de indexador; criação de programas de ajuste fiscal, para possibilitar operações de crédito; a modernização da Lei de Licitações e atualização das normas que tratam do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil