Papa fará apenas pronunciamento em encontro com jornalistas, sem responder a perguntas

15/03/2013 - 13h09

Renata Giraldi
Enviada Especial da Agência Brasil/EBC

Vaticano – O papa Francisco fará apenas um pronunciamento amanhã (16) no encontro com jornalistas e não concederá uma entrevista coletiva com direito a perguntas. O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombadi, disse hoje (15) que os encontros com a imprensa fazem parte de uma tradição. “É uma encontro que é uma tradição desde João Paulo II [que morreu em 2005] e com Bento XVI. É espontâneo.”

Segundo Lombardi, a decisão de promover encontros com a imprensa faz parte da missão da Igreja Católica Apostólica Romana de evangelizar. “O mundo de hoje é uma parte da evangelização. É uma parte muito importante dos serviços da Igreja e das missões”, acrescentou.

O porta-voz disse que ontem (14) esteve por algum tempo com o papa Francisco durante a passagem dele pela Basílica de Santa Maria Maior, no centro de Roma. “Ele [papa] estava muito bem, muito gentil e me reconheceu”, disse. “Ele falou com estima sobre os serviços de comunicação”, acrescentou Lombardi, informando que Francisco aparentava estar tranquilo.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil