Baixo estoque de sangue pode suspender cirurgias na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo

15/03/2013 - 21h19

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O baixo estoque de sangue do seu hemocentro pode levar a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo a suspender as cirurgias, informou hoje (15) a instituição. O hemocentro necessita de 200 bolsas (100 litros) de sangue por dia, mas nas últimas semanas o hospital não recebeu doadores suficientes para repor o estoque. O Hemocentro da Santa Casa abastece com sangue nove hospitais da cidade de São Paulo, e os baixos estoques também prejudicam a distribuição.

Para ser doador, a pessoa deve estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 67 anos de idade, pesar mais que 50 quilos, estar alimentado (evitando ingerir alimentos gordurosos e bebida alcoólica pelo menos 12 horas antes da doação), apresentar documento de identificação com foto, não ter feito tatuagem no último ano e não estar resfriado ou tomando antibióticos ou anti-inflamatório.

O Hemocentro da Santa Casa de São Paulo está localizado próximo à Estação Santa Cecília do metrô. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2176-7258 ou pelo site http://www.santacasasp.org.br/portal/site/doe-sangue.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil