GDF sanciona lei que poderá impulsionar a atividade esportiva no Distrito Federal

11/03/2013 - 19h25

Da Agência Brasil

Brasília – A atividade esportiva no Distrito Federal (DF) poderá passar por um processo de revitalização com a mudança promovida no Fundo de Apoio ao Esporte (FAE). Hoje (11), o governo do DF sancionou a lei que altera o FAE. Ela vai permitir investimentos em projetos esportivos promovidos pelas federações e associações esportivas.

Os recursos virão de fontes como a Loteria Federal, aluguel de equipamentos públicos administrados pela Secretaria de Esporte e das taxas de matrículas das escolinhas da secretaria.

O FAE foi criado pelo DF em 4 de outubro de 2000, mas por causa de conflitos de competência foi suspenso. O governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Esporte, decidiu entaão fazer um amplo debate com a comunidade esportiva, a fim de propor uma alteração na lei que beneficiasse de forma efetiva a categoria esportiva.

Para o secretário de Esporte, Julio Cesar, as alterações no FAE beneficiarão o esporte no DF. "A aprovação deste recurso significa um avanço do governo do Distrito Federal no sentido de impulsionar a prática esportiva na capital".

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil