Café com a Presidenta retransmite pronunciamento do Dia Internacional da Mulher

11/03/2013 - 9h37

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O programa semanal Café com a Presidenta retransmitiu hoje (11) pronunciamento feito pela presidenta Dilma Rousseff na última sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, ela anunciou a desoneração de todos os produtos da cesta básica, que passarão a ser isentos de impostos federais.

O fim da cobrança de impostos sobre os produtos deve significar uma redução de pelo menos 9,25% no preço das carnes, do café, da manteiga e do óleo de cozinha. “Espero que isso baixe o preço desses produtos e estimule a agricultura, a indústria e o comércio, trazendo mais empregos”, disse.

Durante o pronunciamento, a presidenta falou ainda sobre a importância do controle da inflação e sobre a nova política de defesa dos consumidores, que será lançada na próxima sexta-feira (15), Dia Internacional do Consumidor.

“Vamos criar mecanismos capazes de dar respostas mais ágeis e mais efetivas às demandas do consumidor atingido em seus direitos. Vamos cobrar melhorias de serviços e mais transparência das empresas e do próprio governo. Em suma, o Brasil vai fiscalizar com mais rigor, aplicar multas mais adequadas, vai conscientizar empresas, consumidores e toda a sociedade sobre as vantagens para todos da melhoria das relações de consumo”.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil