Correios testam mudança de horário de entrega de cartas em cinco cidades

10/03/2013 - 16h16

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Os Correios iniciaram um projeto-piloto para testar a entrega de correspondências no período da manhã. Os testes serão feitos nos próximos três meses nos municípios de Imperatriz (MA), Rondonópolis (MT), Araguaína, Gurupi e Palmas (TO).

A inversão do horário de entrega de correspondências em locais onde a temperatura é muito elevada no período da tarde foi um compromisso assumido pela empresa durante a discussão do dissídio coletivo dos trabalhadores. Nessas localidades, a entrega será feita a partir das 8h da manhã. A empresa garante que, mesmo fazendo a inversão do horário, os Correios cumprirão o mesmo prazo de entrega de objetos.

Depois do período de experiência, a empresa vai avaliar os resultados na população e nos empregados para saber se a medida deve ser implantada definitivamente. Também existe a possibilidade de a mudança ser estendida para outras cidades.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil