São Paulo tem maior congestionamento do ano

08/03/2013 - 21h37

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A capital paulista teve no início da noite de hoje (8) o maior congestionamento do ano, com 261 quilômetros de vias engarrafadas. Após o temporal que atingiu a cidade durante a tarde, importantes ruas ficaram bloqueadas. A Marginal Pinheiros ficou com um ponto de alagamento intransitável, próximo à Ponte Roberto Zuccolo, e a queda de uma árvore bloqueou três faixas da Rua da Consolação, na região central.

O sistema de trens também enfrentou problemas. Na Linha 12 Safira, que passa pela zona leste da capital, parte dos passageiros foi transportado em ônibus devido aos danos causados por um raio à rede de alimentação elétrica dos trens. Na Linha 9 Esmeralda, que liga a zona oeste a zona sul, o sistema de sinalização foi danificado, também por um raio. Com isso, os trens tiveram de trafegar com velocidade reduzida.

Em Moema, na zona sul paulistana, o Corpo de Bombeiros enviou duas viaturas para socorrer pessoas ilhadas em um prédio de dois andares, que teve o piso térreo tomado pela água.

Com o temporal, o Aeroporto de Congonhas ficou fechado por mais de uma hora. Às 20h, o terminal tinha 29,7% dos 212 voos de hoje atrasados e 6,6% de cancelamentos.

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil