Após quase dois meses, sem-teto vão deixar prédio particular em Taguatinga

01/03/2013 - 18h40

Da Agência Brasil

Brasília - Após acordo com o governo do Distrito Federal (DF), integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) que ocupam um prédio particular, desde 5 de janeiro,  em Taguatinga devem deixar o local amanhã (2). O governo prometeu enviar à Câmara Legislativa  um projeto de lei para reorganizar o cadastramento das famílias sem moradias no DF.

A Secretaria de Governo informou, por meio da assessoria, que algumas famílias já foram cadastradas. Segundo Sérgio Leonel, um dos representantes do MTST, as mais de 400 famílias estão preparando a saída do edifício. O integrante confirma o cumprimento do acordo por parte do governo distrital. " Realmente, algumas famílias já foram cadastradas e é provável que na próxima semana já recebam o benefício", disse.

O prédio foi invadido no dia 5 de janeiro, e o último acordo foi firmado no dia 20 de fevereiro. A juíza da 3° Vara de Taguatinga, Luciana Píres, determinou a saída no prazo de dez dias. O dono do prédio, Abdala Jarjour, criticou a demora na desocupação. No local, será construída uma faculdade.

Edição: Carolina Pimentel