Novo presidente da CAS assume com objetivo de acelerar análise de projetos

27/02/2013 - 14h04

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Acelerar o andamento dos projetos na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e não obstruir os trabalhos são os desafios do presidente Waldemir Moka (PMDB-MS) que assumiu hoje (27) o cargo. Entre todas as comissões permanentes, a CAS é uma das mais tratam diretamente de temas que afetam o dia a dia do cidadão.

É na CAS que são deliberadas matérias, por vezes em caráter terminativo, referentes aos setores da saúde, relações trabalhistas, emprego e de caráter previdenciário. “Um dos desafios que terei pela frente é o debate de propostas que tratam da presença de médicos do SUS [Sistema Único de Saúde] no interior do país”, exemplificou o senador.

Dada a dimensão dos temas tratados, o parlamentar destacou a dificuldade de falar em prioridades para a comissão em 2013 e 2014. Como a vice-presidência deveria ser ocupada por indicação do PT, o senador Humberto Costa (PT-PE) sugeriu Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

Na Comissão de Educação também houve troca de comando nesta quarta-feira. No lugar de Roberto Requião (PMDB-PR) assumiu a presidência, por unanimidade, o senador Cyro Miranda (PSDB-GO).

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) ressaltou que o parlamentar terá desafios pela frente como acelerar o andamento de propostas que que visem a ampliar o acesso da população à educação.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil