ANTT começa a recolher sugestões para o primeiro edital de concessão de ferrovias

27/02/2013 - 20h46

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vai começar amanhã (28) a recolher sugestões para o primeiro edital de concessão de ferrovias previsto no Programa de Investimentos em Logística, anunciado no ano passado pelo governo federal. O trecho, que ligará Açailândia (MA) ao Porto de Vila do Conde, em Belém (PA), tem 477 quilômetros, com previsão de investimentos de cerca de R$ 3 bilhões.

A previsão do governo para o trecho é que o edital seja publicado em março e a licitação ocorra em abril. De acordo com a ANTT, o primeiro edital vai servir de modelo de discussão para os editais e contratos dos outros trechos ferroviários previstos. No total, o programa prevê investimentos de cerca de R$ 91 bilhões em mais de 10 mil quilômetros de ferrovias.

As contribuições por escrito poderão ser encaminhadas a partir das 8h desta quinta-feira até as 18h do dia 1º de abril, pelo site da ANTT. Toda a documentação sobre o edital também estará disponível na página.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil