Fundo Garantidor de Crédito para cooperativas depende de entrega de estatuto para BC

26/02/2013 - 23h45

Mariana Branco
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A entrada em funcionamento do Fundo Garantidor de Crédito para as cooperativas depende de as entidades entregarem o estatuto ao Banco Central (BC), disse hoje (26) o diretor de Relações Institucionais do BC, Luiz Edson Feltrim.

"Agora as cooperativas estão discutindo o estatuto para trazer ao Banco Central", disse. O diretor destacou que a entrega deve ocorrer neste mês ou no próximo. Ele deu as declarações durante o lançamento da Agenda Legislativa do Cooperativismo 2013.

Feltrim disse que "o mais importante é que existe um marco regulatório", referindo-se à resolução aprovada pelo Conselho Monetério Nacional (CMN) em outubro do ano passado que autorizou a criação do fundo. O  Fundo Garantidor de Crédito deverá ser constituído na forma de entidade privada sem fins lucrativos e terá como associados as cooperativas singulares de crédito que captam recursos de seus cooperados e os bancos cooperativos.
 
Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil