Após quatro horas, termina rebelião em unidade da Fundação Casa e reféns são liberados

21/02/2013 - 15h13

Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Após quatro horas de rebelião, por volta das 13h30, os adolescentes da Fundação Casa, da unidade da Vila Conceição, na zona leste, liberaram os funcionários que foram feitos refém na manhã de hoje (21) e permitiram o acesso ao local. Antes do fim do motim, três reféns já haviam sido liberados, entre eles o diretor da unidade.

Ainda não foi informado o número de funcionários feridos nem o total de reféns. A assessoria de imprensa da instituição informou apenas que não há feridos em estado grave. De acordo com a Fundação Casa, não foi necessária a ação da Polícia Militar (PM). Embora tenham sido chamados, os policiais ficaram do lado de fora da entidade.

A negociação para o fim do motim foi feita pela Superintendência de Segurança da Fundação Casa. Os internos não apresentaram reivindicações aos gestores. Os motivos da rebelião ainda serão apurados pela corregedoria-geral da fundação. A unidade da Vila Conceição tem capacidade para 60 adolescentes e está totalmente ocupada.


Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil