Temporal volta a causar alagamentos em São Paulo

18/02/2013 - 18h46

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A chuva forte que atinge a cidade de São Paulo na tarde de hoje (18) já causa 14 pontos de alagamentos. Os locais mais críticos são a Praça 14 Bis, na região central, a Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na zona leste, e o Túnel Max Feffer, na zona oeste. Também há alagamento na Avenida 23 de Maio, na Vila Mariana, e na Praça da Bandeira, na região central.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da prefeitura, todas as regiões estão em estado de atenção devido aos alagamentos. A precipitação é intensa, inclusive com potencial para queda de granizo, em toda a zona oeste, norte e região central. Na zona sul, a chuva é forte nos bairros de Santo Amaro, Cidade Ademar e Capela do Socorro. Na zona leste, ela é moderada.

O Aeroporto de Congonhas registrou, às 16h30, rajadas de vento de aproximadamente 65 quilômetros por hora. Devido ao temporal, as operações foram suspensas às 16h15. Às 17 horas foram retomadas, mas voltaram a ser interrompidas às 17h05.

Na Grande São Paulo, há registro de chuva forte em Cotia, Barueri e Osasco. No ABC, a chuva é moderada.

Segundo os meteorologistas do CGE, as chuvas devem persistir na próxima hora. Há potencial para a formação de novos pontos de alagamento intransitáveis e novas rajadas de vento. A previsão é que, ao menos até a próxima quinta-feira (21), São Paulo continue enfrentando temporais de fim de tarde, típicos do verão.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil