Transporte coletivo funcionará até as 23h, garantem prefeitura de Florianópolis e governo de Santa Catarina

14/02/2013 - 22h08

Luciano Nascimento
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A prefeitura de Florianópolis e o governo de Santa Catarina determinaram que as empresas de transporte coletivo garantam o transporte das 6h às 23h em toda a Grande Florianópolis. A decisão foi tomada após reunião na tarde desta quinta-feira (14) entre a Secretaria de Estado da Infraestrutura, o Departamento de Transportes e Terminais, a prefeitura e os sindicatos das empresas de transporte coletivo da Grande Florianópolis.

Em nota, o governo de Santa Catarina disse que a determinação é que as empresas cumpram os contratos, o que será exigido pelo governo estadual e pelo município, e que, para isso, o estado vai oferecer a segurança necessária aos motoristas, cobradores e usuários.

Hoje, durante assembleia, motoristas e cobradores de ônibus decidiram que só iriam trabalhar das 7h às 19h. A medida iria ser implementada a partir de amanhã (15). De acordo com a Polícia Militar, na madrugada de hoje, um caminhão foi incendiado em Tubarão, no sul de Santa Catarina. Com a ocorrência, subiu para 98 o número de atentados em 30 cidades catarinenses desde dia 30 de janeiro. No período, 37 ônibus foram incendiados.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil