Quase 500 voos serão suspensos em Paris em função de nevascas

09/02/2013 - 15h38

Da Agência Lusa

Brasília - Quase 500 voos programados para domingo (10) nos aeroportos de Paris serão suspensos em função da previsão de queda de neve na região a partir da noite de hoje (9). A Direção-Geral de Aviação Civil da França pediu às companhias aéreas a redução de sua operação de voos em 30% no Aeroporto Charles De Gaulle e em 20% no de Orly, ambos na capital francesa.

As autoridades alertaram que as nevascas podem dificultar os deslocamentos em toda a região de Paris. Os serviços meteorológicos do país estimam acumulação de 2 a 5 centímetros de neve nas zonas planas e até 10 centímetros nas áreas de montanha. Onze departamentos do Norte do país e seis da parte central foram colocados em alerta devido à neve e ao gelo.

No Nordeste dos Estados Unidos, uma forte tempestade de neve obrigou o fechamento de escolas, o corte do fornecimento de energia elétrica em muitas regiões e o fechamento de aeroportos, com cancelamento de milhares de voos. Segundo os meteorologistas, esta pode ser a pior tempestade na região em décadas.