Brasil e Cuba devem firmar acordos de cooperação esportiva

09/02/2013 - 14h47

Da Agência Brasil

Brasília – Brasil e Cuba devem firmar acordos de cooperação para o intercâmbio de atletas e equipe técnica em várias modalidades esportivas, além da criação de um grupo de trabalho. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, começa hoje (9) uma visita de três dias a Havana, capital cubana, para uma série de reuniões com ministros e autoridades.

Para as parcerias, será firmado o acordo entre o Ministério do Esporte e o Instituto Nacional de Esportes, Educação Física e Recreação (Inder) de Cuba. Na agenda, Aldo Rebelo irá à Universidade das Ciências, da Cultura Física e do Esporte Manuel Fajardo e terá um encontro com medalhistas olímpicos cubanos.

Na visita à Cuba, Aldo deve reiterar o empenho do Brasil na execução de um programa de atividades para o triênio 2013-2016 em decorrência dos eventos que o país vai sediar - Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos e Paraolímpicos 2016, no Rio de Janeiro.

Edição: Andréa Quintiere
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil