Campinas faz ação de prevenção da dengue com apoio do Exército

06/02/2013 - 18h03

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Amanhã (7) será o segundo dia da operação de combate a dengue em Campinas. A ação tem apoio de 110 homens do Exército, além de 25 agentes de saúde. No primeiro dia de operação, iniciada ontem (5), foram visitados 1.079 imóveis. As equipes instalaram 31 telas de proteção em caixas d'água. Também está sendo feita a educação e conscientização dos moradores.

O trabalho começou no bairro do Campo Belo, que registrou nove casos de dengue em janeiro. Ao todo, no mês passado foram registrados 52 casos da doença em Campinas, sendo que em 38 as pessoas foram contaminadas no próprio município.

O apoio do Exército foi solicitado devido ao fim do contrato de 70 funcionários da Secretaria de Saúde. O suporte dos 110 militares deverá ser mantido por pelo menos dois meses, até que 162 funcionários concursados sejam admitidos. O Exército também disponibilizou dois caminhões para a remoção de resíduos propícios à proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil