Cai para 75 o número de internados por causa do incêndio em Santa Maria

06/02/2013 - 20h39

Marcelo Brandão
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul informou que seis pacientes internados por causa do incêndio na Boate Kiss tiveram alta nas últimas 24 horas. Com isso, cai para 75 o número das vítimas hospitalizadas em quatro cidades gaúchas. Dos pacientes liberados, cinco estavam em Santa Maria e um em Porto Alegre. Os hospitais das duas cidades estão com o maior número de internados, 45 e 26 respectivamente. Os demais pacientes estão em Canoas (três) e em Caxias do Sul (um).

Segundo a secretaria, caiu de 23 para 21 o número de pacientes que ainda necessitam de ventilação mecânica para respirar.

O incêndio na casa noturna deixou 238 mortos. As responsabilidades pela tragédia estão sendo apuradas. A polícia investiga que tenha ocorrido uma sequência de erros, passando pela inadequação do ambiente para situações de emergência, falta de fiscalização e uso de um sinalizador proibido para lugares fechados.

O juiz Ulisses Lozada, da 1ª Vara Criminal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, negou pedido de relaxamento de prisão para os empresários e sócios da Boate Kiss Mauro Hoffmann e Elissandro Spohr e para os integrantes da banda Gurizada Fandangueira Luciano Bonilha e Marcelo Jesus.

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil