Polícia do Rio reforça busca por 27 fugitivos do Complexo de Gericinó

05/02/2013 - 14h57

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Polícia Civil do Rio informou hoje (5) que reforçou as buscas pelos 27 fugitivos do Complexo Penitenciário do Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio. Ao todo, 31 presos do Instituto Penal Vicente Piragibe fugiram pela rede de esgoto, no domingo (3). Quatro foram capturados. Até agora, o Disque Denúncia recebeu 31 ligações com informações sobre os fugitivos.

Segundo o secretário de Administração Penitenciária, Cesar Rubens Monteiro de Carvalho, a fuga pode ter contado com participação de agentes penitenciários, porque no túnel por onde os presos saíram havia um cordão indicando o caminho.

“A gente tem algumas informações detalhadas do ponto da fuga. Encontramos um cordão no túnel. É como se fosse um guia para não se perder, o que nos levou a entender que alguém passou pelo local. Alguns fugitivos trabalhavam como faxineiro, outros em setores diferentes do complexo", disse.

No grupo de fugitivos está Claudino dos Santos Coelho, conhecido como Russão, condenado a 23 anos de prisão pelo assassinato do jornalista Tim Lopes, em 2002.

 

Edição Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.