Atualizada - Into faz mutirão de cirurgia no quadril até quarta-feira

04/02/2013 - 9h34

Flávia Villela
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), na zona portuária do Rio, fará de hoje (4) até quarta-feira (8), um mutirão para fazer 100 cirurgias de quadril e assim diminuir o tempo de espera desse tipo de procedimento na capital fluminense. Segundo o Into, são feitas anualmente cerca de 800 intervenções como essa no hospital.

Em dezembro passado, milhares de pessoas fizeram fila na porta do hospital para conseguir uma senha de atendimento. O Ministério da Saúde então mudou o esquema de marcação, que atualmente é feito nas unidades básicas de saúde.

A área ambulatorial do Into conta com 60 salas de atendimentos para todas as especialidades ortopédicas. São feitas cerca de 300 mil consultas por ano, segundo o instituto. De janeiro a novembro passado, foram feitas quase 7 mil cirurgias no Into (22%) a mais em comparação com o mesmo período de 2011 e 180 mil consultas (74% a mais que em 2010).

Edição: Talita Cavalcante//Matéria alterada às 10h06 para corrigir a data do mutirão, que ocorre até quarta-feira (8) e não até quarta-feira de cinzas (13) como o texto informava // Matéria alterada às 14h55 para informar no segundo parágrafo que as marcações são feitas a partir das unidades básicas de saúde

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.