Vítimas de incêndio recebem medicamento dos Estados Unidos para tratar intoxicações

02/02/2013 - 15h25

Pedro Peduzzi
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Cento e quarenta kits de medicamento indicado para tratamento de intoxicação por cianeto chegaram hoje (2) a Santa Maria (RS) para serem usados em vítimas do incêndio na Boate Kiss. O medicamento –  Hidroxicobalamina, ou Vitamina B12 injetável – ajudará no combate aos males que esse gás tóxico causa ao sistema respiratório.

Em nota, o Ministério da Saúde informa que os kits foram obtidos a partir de uma parceria com o governo dos Estados Unidos, após solicitação preventiva apresentada na quinta-feira (31) pelos hospitais de Santa Maria e Porto Alegre. A medida tem como objetivo complementar as medidas clínicas adotadas.

O ministro Alexandre Padilha garantiu que todo o esforço necessário para salvar vidas será feito, e que parte do medicamento será reservado para o caso de futura necessidade. Cada kit tem cinco gramas do medicamento, que será aplicado de forma intravenosa.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil