Buscas a monomotor desaparecido em SP são suspensas devido a más condições de tempo

30/01/2013 - 10h48

Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - As buscas a um monomotor que desapareceu na última segunda-feira (28) durante voo no estado de São Paulo foram suspensas pouco depois de serem retomadas na manhã de hoje (30). Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião de busca e o helicóptero que trabalham na operação saíram às 7h20 da base em São José dos Campos rumo ao local onde a aeronave pode ter desaparecido. Entretanto, devido às más condições climáticas e de visibilidade, retornaram à base. A FAB aguardará melhorias nas condições do tempo para retomar as buscas.

De acordo com a FAB, duas pessoas estariam a bordo do avião monomotor modelo RV-7, que fazia um voo entre Ubatuba, no litoral norte do estado, e Rio Claro, na região centro-leste. As buscas estão concentradas no distrito de Monte Verde, no município de Camanducaia (MG), região de divisa com São Paulo e a aproximadamente 50 quilômetros do município paulista de Taubaté. Essa foi a última posição conhecida do avião, informou a Força Aérea Brasileira.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil