Boate Kiss não estava com alvará válido, diz delegado

28/01/2013 - 10h55
 
Bruno Bocchini
Enviado Especial
 
Santa Maria (RS) – O delegado regional da Polícia Civil, Marcelo Mendes Arigony, confirmou hoje (28) que a Boate Kiss tinha um alvará de funcionamento, mas que ele não era válido e estava em processo de renovação. Ele disse que a informação foi dada pelo proprietário do estabelecimento, que prestou depoimento ontem (27). O delegado, no entanto, ressaltou que a documentação ainda precisa ser checada minuciosamente para se chegar a uma conclusão.
 
“O proprietário que foi ouvido ontem reconheceu. Ele disse, na verdade, que não estava com o alvará atrasado, que tinha encaminhado o processo de renovação, mas que não havia sido renovado ainda. O importante é o seguinte: ele não tinha um alvará válido, ele tinha um alvará e estava em processo de renovação”, disse. 
 
O delegado ressaltou ainda que, no momento, é prematuro pedir a prisão de qualquer responsável. “Ainda é muito preliminar a gente apontar alguma coisa nesse sentido. Nós não buscamos apontar responsáveis, buscamos esclarecer o fato. Uma eventual responsabilização, se tiver que vir, virá, como consequência da completa elucidação dos fatos”, acrescentou.
 
Arigony disse que, no momento, as equipes da polícia continuam fazendo a perícia no local do incêndio.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil