Telebras diz que 74% das obras de comunicação estão prontas para a Copa das Confederações

25/01/2013 - 18h19

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília - As obras de infraestrutura de telecomunicações nas seis cidades-sede da Copa das Confederações, que ocorre em junho, estão 74% executadas, de acordo com a Telebras. A previsão da estatal é concluir os trabalhos em março, mas, para isso, é preciso que as obras civis nos estádios estejam prontas para a instalação dos equipamentos.

De acordo com o cronograma da empresa, Brasília é a cidade onde estão mais avançadas, com 87% das obras de telecomunicações prontas. Em seguida vem Salvador, com 79%; Recife, 77%; Belo Horizonte, 70%; Rio de Janeiro, 67% e Fortaleza, com 66%. Segundo a Telebras, as obras de telecomunicações dependem da conclusão de trechos de fibra ótica e pontos de presença da rede metropolitana.

Nas outras seis cidades que serão sedes da Copa do Mundo de 2014 (São Paulo, Cuiabá, Natal, Manaus, Curitiba e Porto Alegre), o percentual de execução é 20%, de acordo com a Telebras.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.