Atualizada - Corpo de Walmor Chagas é cremado no final da tarde

19/01/2013 - 16h58

Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - O corpo do ator Walmor Chagas, que morreu na tarde de ontem (18), foi cremado hoje (19), às 17h, no Cemitério e Crematório Parque das Flores, em São José dos Campos, no interior de São Paulo, onde o corpo estava sendo velado desde às 10h da manhã. Tanto o velório quanto a cremação ficaram restritos a parentes e amigos próximos. Walmor Chagas, de 81 anos, foi encontrado morto em uma chácara no município de Guaratinguetá (SP).

De acordo com a advogada da família, Maria Dalva Zangrande Coppola, a polícia está investigando as circunstâncias da morte, mas já há confirmação de que foi suicídio. A autorização judicial para a cremação foi dada pela Comarca de Guaratinguetá. “Ele estava sofrendo muito com as limitações da idade e as decorrências de doenças. Ele tinha dificuldades de locomoção e visão. Estava próximo da cegueira e isso para eles que são atores e gostam de ler é muito ruim.”

Walmor Chagas nasceu em agosto de 1931, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Iniciou sua carreira nos palcos, mas também foi ator de destaque do cinema e da televisão. No Teatro Brasileiro de Comédia (TBC), atuou ao lado de Cacilda Becker, com quem veio a se casar. Os dados são do Museu da Televisão Brasileira.

Na televisão, começou na TV Tupi, em 1965, na novela Teresa. Nessa mesma emissora fez A Outra, O Amor Tem Cara de Mulher e Nenhum Homem é Deus. Em 1970 transferiu-se para a TV Globo, onde participou de As Bruxas, Selva de Pedra, Corrida do Ouro, O Grito e Locomotivas.

Ainda na Globo, participou de Coração Alado, Mandala, O Pagador de Promessas, Sex Appeal, Esperança e Pé na Jaca. No ano de 2007, transferiu-se para a TV Record, onde fez participação especial na novela Caminhos do Coração.

Sua primeira atuação no cinema foi em São Paulo S/A, de 1965.  Entre outras películas, participou ainda de Xica da Silva, Luz del Fuego, Parahyba Mulher Macho, Pátria Amada, Memórias Póstumas e Valsa para Bruno Stein, seu último filme, no qual interpreta o personagem principal.

Edição: José Romildo//Matéria atualizada às 17h40.

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.