Força Nacional ficará por mais três meses em Alagoas e no Paraná

17/01/2013 - 11h56

Vinícius Soares
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O Ministério da Justiça prorrogou a permanência da Força Nacional em operações em Alagoas e no Paraná. A decisão foi publicada hoje (17) no Diário Oficial da União e estende por mais 90 dias a atuação dos agentes.

A Força Nacional foi enviada ao Paraná para reforçar a segurança no município de São Miguel do Iguaçu, que fica na região conhecida como Tríplice Fronteira, nos limites do Brasil, do Paraguai e da Argentina.

Em Alagoas, a Força Nacional participa da Operação Jaraguá, de policiamento ostensivo, judiciário e pericial, dando apoio aos órgãos de segurança pública do estado.

Outra portaria publicada hoje pelo Ministério da Justiça aprova o envio de agentes da Força Nacional para ações policiais aéreas em Alagoas, como radiopatrulhamento aéreo, resgates aeromédicos, transporte de pessoal. O auxílio durará 180 dias e poderá ser prorrogado.

 

Edição Beto Coura

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.