Aeroporto do Galeão tem dois picos de energia durante manutenção preventiva

09/01/2013 - 18h13

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim apresentou dois picos de energia de menos de um minuto na tarde de hoje (9), devido a um teste de carga programado acompanhado por fiscais da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

De acordo com a assessoria da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o primeiro pico de luz ocorreu às 14h15, e o segundo, às 15h03, e a manutenção preventiva não chegou a atrapalhar a rotina de embarque e desembarque de passageiros no terminal.

A falta de energia foi provocada pela manutenção preventiva programada para um teste de carga na rede de alta tensão do aeroporto. Segundo a estatal, não houve interrupção nos painéis de avisos de chegada e saída de voos.

A torre de controle do aeroporto informou que os dois picos de luz não tiveram interferência nas operações de pouso e decolagem das aeronaves e que o aeroporto está operando normalmente, com as chegadas e saídas programadas dentro dos horários previstos.

Edição: Fábio Massalli