Presidente da EBC lamenta a morte do jornalista Ottoni Fernandes

31/12/2012 - 14h29

Aline Leal
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O presidente da Empresa Brasil de Comunicação, Nelson Breve, lamentou o falecimento do jornalista e diretor da área internacional da EBC, Ottoni Fernandes Júnior, vítima de enfarto na sexta-feira (28), quando estava na Patagônia argentina, na cidade de El Chaltén, província de Santa Cruz.

Em sua página do Facebook, Nelson Breve lembrou a carreira de Ottoni Fernandes, e citou, entre outros trabalhos do jornalista, o de secretário executivo da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, o de diretor geral do extinto jornal Gazeta Mercantil, o de editor chefe da revista IstoÉ e o de editor da revista Exame.

“[Ottoni Fernandes] teve papel fundamental na diversificação, pluralização e profissionalismo na aplicação dos recursos da publicidade institucional do governo federal. Estava realizando excelente trabalho como diretor Internacional da EBC, especialmente na articulação junto aos organismos internacionais de radiodifusão pública”, escreveu o presidente da EBC. “Em sua homenagem, nos empenharemos mais ainda no esforço para a construção e fortalecimento da comunicação pública no nosso país”, acrescentou.

Não há previsão para a chegada do corpo do jornalista ao Brasil, em função da burocracia argentina. O sepultamento será em São Paulo.

 

Edição Beto Coura//Matéria alterada às 18h53, no primeiro parágrafo, para correção de informação sobre a real data da morte de Ottoni Fernandes Júnior, visto que a primeira notícia dava conta de que ele havia morrido no domingo, dia 30. Foi incluído também o nome da cidade e da província onde o jornalista sofreu o infarto