Paulistano enfrenta congestionamento para deixar cidade para o feriado

29/12/2012 - 11h23

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil


São Paulo – O paulistano enfrenta lentidão para deixar a capital rumo ao litoral pelo sistema Anchieta-Imigrantes. Às 9h35 a rodovia dos Imigrantes tinha 14 quilômetros (km) de congestionamento devido ao excesso de veículos. O grande número de automóveis também provocava 5 km de lentidão no sentido litoral. A Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, sentido Praia Grande, apresentava 8 km de tráfego lento.

Na Via Dutra, ligação entre São Paulo e o Rio de Janeiro, um acidente interrompe o tráfego no sentido da capital fluminense na altura de Piraí (RJ). O problema causava às 10h35 trânsito parado por 4 km. Na altura de Caçapava o motorista enfrenta 7 km de lentidão devido ao grande número de veículos, também em direção ao Rio de Janeiro.

A Regis Bittencourt, que liga São Paulo a Curitiba (PR), às 9h40 tinha dois pontos engarrafados: do km 346 ao km 348 e do km 350 ao km 359, ambos no sentido da capital paranaense.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estima que 1,8 milhão de carros devam deixar a capital paulista rumo ao litoral e ao interior antes do feriado de Ano-Novo.

 

Edição: Lílian Beraldo