Queima de fogos em Copacabana deve ser acompanhada por 12 navios de cruzeiro

28/12/2012 - 12h59

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Doze navios de cruzeiro e 250 barcos menores deverão acompanhar, do mar, a queima de fogos do réveillon em Copacabana. A estimativa é da Capitania dos Portos do Rio, que se reuniu hoje (28) com o Corpo de Bombeiros, a prefeitura e as empresas responsáveis pelo show, para acertar os últimos detalhes da festa na praia.

De acordo com a Capitania dos Portos, cada um dos barcos que ficarão na orla será inspecionado antes de deixar as marinas e os clubes. Entre os pontos que serão verificados pela Marinha estão o excesso de lotação, a habilitação do condutor e as condições do material de salvamento.

Agora à tarde, a Capitania dos Portos fará uma inspeção prévia nas balsas que ficarão ancoradas na orla e serão responsáveis pela queima de fogos. A partir de amanhã (29), começa o processo de instalação das poitas (âncoras) que ajudarão a fixar as embarcações nas orlas de Copacabana e do Flamengo, no Rio, e de Icaraí, em Niterói. As balsas, no entanto, só saem para o mar no próprio dia 31, segundo a Capitania dos Portos.

Edição: Graça Adjuto